Organizar o seu guarda-roupa segundo o método KonMari

Quer tenhas uma divisão pequena ou um grande closet no quarto, há sempre dicas que valem a pena para otimizar o espaço.

Sabias que o método KonMari - desenhado pela guru da arrumação Marie Kondo - pode ajudar-te a organizar o guarda-roupa e otimizar o uso do espaço? Quer tenhas uma divisão pequena ou um grande closet no quarto. Eis algumas dicas e ideias para ter o armário em ordem.

Como organizar um guarda-roupa de canto

O primeiro erro a não cometer para organizar um guarda-roupa de canto da maneira correta é comprar uma estrutura que, em vez de recuperar o canto da parede, a feche com módulos dispostos perpendicularmente uns aos outros: o canto, para que seja possível otimizar e aumentar o espaço disponível para armazenar cobertores, lençóis, toalhas, malas e outros objetos de pouca utilidade, deve estar equipado com um módulo que se adapte à forma da parede e com prateleiras ajustáveis a diferentes alturas.

Como organizar um closet

O closet pode ser configurado no quarto, cortando espaço suficiente com gesso acartonado, ou pode ocupar uma divisão inteira e tornar-se uma sala dedicada ao cuidado da roupa:

  • No primeiro caso, será necessário organizar o closet levando em conta a sua forma e tamanho, que pode encontrar uma solução universal em estruturas tubulares minimalistas com profundidade reduzida, personalizáveis tanto em encaixes quanto em tamanho;
  • No segundo caso, podes seguir as linhas das paredes para organizar o guarda-roupa de canto e configurar com prateleiras, gavetas e cabides. Se o espaço permitir, também podes acrescentar uma ilha para manter as pequenas partes em ordem.

Para ler o artigo na íntegra aqui.
Fonte: Idealista

Photo by anastasia-shuraeva

pexels-anastasia-shuraeva-5705477.jpg

CJ Fernandes

Mediação Imobiliária, Lda.

AMI N.º 11989

Rua António Carneiro, n.º 137
4450-047 Matosinhos

E-mail: geral@cjfernandes.pt
Tel.: +351 935 965 396
(Chamada para rede móvel nacional)

Plataformas

Acompanhe-nos