Singapura lidera aumento das rendas à frente de Nova Iorque e Londres

Globalmente, houve um aumento anual de 10,3% no mercado de rendas 'prime', segundo o Prime Global Rental Index da Knight Frank.

No ranking da Knight Frank das cidades mais caras do mundo para arrendamento ‘prime’, os dados do quarto trimestre mostram que as rendas cresceram mais de 28% em Singapura. Globalmente, houve um aumento anual de 10,3% neste mercado residencial de luxo, mas desde a alta de preço em março, os preços caíram 11,8%. Nova Iorque (18,6%) e Londres (17,8%) ocupam o segundo e o terceiro lugar no ranking.

As rendas ‘prime’ permaneceram constantes em muitas cidades ao redor do mundo, mas a taxa de crescimento anual do mercado geral de arrendamento está a começar a desacelerar em muitos países, de acordo com o Prime Global Rental Index, da imobiliária de luxo Knight Frank.

O preço de arrendamento na Big Apple, especificamente, aumentou 48% em relação aos mínimos históricos da pandemia (4T 2020). Quanto à capital britânica, por outro lado, os especialistas da Knight Frank prevêem que mais pessoas decidam arrendar em vez de comprar, com subidas de 6% em 2023, devido à recente turbulência económica que leva os potenciais compradores a deixarem negócios em ‘stand by’.

Toronto e Tóquio observaram um crescimento anual de arrendamento de 15% e 8%, respetivamente, mas ambos enfrentam uma procura extremamente competitiva. Hong Kong, por outro lado, registou as maiores quedas, com as rendas de luxo a caírem 6,4%.

Para ler o artigo na íntegra aqui.
Fonte: Idealista

 pexels-merve-emre-14220329.jpg

CJ Fernandes

Mediação Imobiliária, Lda.

AMI N.º 11989

Rua António Carneiro, n.º 137
4450-047 Matosinhos

E-mail: geral@cjfernandes.pt
Tel.: +351 935 965 396
(Chamada para rede móvel nacional)

Plataformas

Acompanhe-nos