PT ZH-CN EN FR ES

Portugal é o 7º melhor destino do mundo para realizar congressos

Lisboa está no 2º lugar do ranking e Porto no 16º, segundo um relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos.

 

É mais um indicador que confirma que Portugal continua a estar no radar dos investidores e do “mundo dos negócios”. Em 2021, Portugal subiu ao sétimo lugar do ranking mundial de países que mais recebem e organizam congressos e convenções, tendo escalado três lugares face ao ano de 2019, antes da pandemia da Covid-19. A nível europeu, encontra-se na sexta posição, sendo que era sétimo em 2019. Em causa estão dados que constam no último relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA, na sigla em inglês).

Segundo o Turismo de Portugal, que se apoia nos dados do referido relatório, “Lisboa continua no ‘top ten’ europeu e mundial, mantendo o segundo lugar em ambos os rankings, europeu e mundial”. “O Porto acompanha esta consolidação do país e sobe em ambas as classificações, ocupando a 14ª posição na classificação europeia e 16ª na tabela mundial”, refere a entidade em comunicado.

“Uma vez que os anos 2020 e 2021 foram atípicos para todos os segmentos do setor do turismo, e o MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) não foi exceção, a ICCA desenvolveu o Destination Performance Index (DPI), a fim de reconhecer e recompensar o esforço dos destinos no que respeita a: ganhar a licitação original, políticas COVID, adaptabilidade e capacidades tecnológicas para converter eventos no local em eventos virtuais/híbridos, mantendo assim a continuidade dos negócios. O DPI consiste assim em indicadores específicos de desempenho, que permitem aferir os resultados dos destinos”, lê-se no documento.

Para ler o artigo na íntegra aqui.
Fonte: Idealista

Lisbon.jpg

CJ Fernandes

Mediação Imobiliária, Lda.

AMI N.º 11989

Rua António Carneiro, n.º 137
4450-047 Matosinhos

E-mail: geral@cjfernandes.pt
Tel.: +351 935 965 396
(Chamada para rede móvel nacional)

Plataformas

Acompanhe-nos