PT ZH-CN EN FR ES

Como mobilar um hall de entrada: 7 ideias de decoração

No artigo de hoje deixamos-te 7 dicas para decorar o hall de entrada!

Como melhorar e mobilar a entrada da casa

Quer se trate de uma divisão clássica, moderna, pequena, grande, elegante ou não, para tornar a entrada da casa acolhedora deves focar-te em dois elementos fundamentais:

Decoração da parede: pode ser ser pintada de forma distinta ou embelezada com pinturas e espelhos;
Escolha de móveis: com estética atraente, mas também utilidade funcional.

1. Mobilar um hall de entrada que dá para a sala de estar

Há casas em que o hall de entrada se faz diretamente noutra divisão, como a sala de estar. Para mobilá-la corretamente, é importante colocar o sofá em frente à porta de acesso e ocultar acessórios funcionais, como cabides e guarda-chuvas atrás desta.

2. Como mobilar um hall de entrada grande? Com um grande armário

Entrada ampla? Uma grande parede? Não há melhor forma de mobilar do que com um grande roupeiro de entrada completo com espelho, prateleiras para malas e gavetas para peças pequenas. Tudo fechado com uma moldura moderna e portas opacas em preto esfumado.

3. Mobilar uma entrada moderna

Para mobilar uma entrada moderna e criar um forte impacto visual, podes focar tudo na decoração das paredes com pinturas de altura total com design refinado, grandes quadros, painéis de madeira, etc..,possivelmente posicionados em frente à porta de acesso.

4. Entrada pequena: como mobilar sem abrir mão do design

Entradas pequenas, e próximas a uma escada, exigem acessórios com design minimalista, como este móvel com painéis de madeira de estilo contemporâneo, completo com cabides reduzidos ao essencial, compartimentos de arrumação e prateleiras para livros. Integrar os móveis com um pufe ajudará a combinar estética com funcionalidade.

5. Como mobilar uma entrada pequena e escura

Espelhos e focos de luz são elementos conhecidos pela sua capacidade de amplificar espaços e, se bem projetados e dispostos, são muito eficazes para iluminar uma entrada pequena e escura. Quanto à otimização do espaço, podes optar por ter um roupeiro com portas em ambas as paredes da entrada, para ser usado como cabide ou repositório para a mudança das estações.

6. Um hall de entrada elegante: as paredes como aliadas

Às vezes, para obter um resultado chique, refinado e elegante, basta embelezar as paredes da entrada com papel de parede, desde que mantenhas os móveis o mais simples e lineares possível.

7. Mobilar uma entrada de canto

Para evitar que a entrada de canto seja sufocante, é fundamental mobilar com móveis dinâmicos e apostar numa disposição inusitada, por exemplo, de quadros ou molduras. O efeito do betão armado é perfeito para casas de estilo moderno ou industrial.

Para ler o artigo na íntegra aqui.
Fonte: Idealista

pexels-christa-grover-2121121.jpg

CJ Fernandes

Mediação Imobiliária, Lda.

AMI N.º 11989

Rua António Carneiro, n.º 137
4450-047 Matosinhos

E-mail: geral@cjfernandes.pt
Tel.: +351 935 965 396
(Chamada para rede móvel nacional)

Plataformas

Acompanhe-nos